domingo, fevereiro 10, 2008

Sweeney Todd

Tava em inglês e eu li: vencedor do Globo de Ouro de melhor ator em comédia e musical. E com participação do Borat, melhor ainda! Tradução errada, ó pá! Era um ou outro, estúpido!

Achei que sairia leve e cantante depois de assistí-lo. O musical Sweeney Todd – o barbeiro demoníaco da Rua Fleet, concorrente a alguns prêmios da Academia e com a duplinha carimbada Burton/Depp, me fez voltar a ter interesse em cinema, ainda mais em época de apostas nos vencedores do Oscar, modalidade que tem se tornado uma especialidade minha, bi-campeão nos anos de 2005/2006.

Assisti esse longa do capeta, um verdadeiro musical do inferno. Eu precisei de 20 minutos de caminhada, após o filme, para absorver o impacto. Vai ver que estou mais sensível… Tá bom, eu admito que gostei do que vi. Mas uma coisa eu tenho certeza: o caboclo que sair cantando depois desse musical tem parte com o demo!

As músicas nada mudaram da versão do teatro (não assisti no teatro, li a respeito). Uma em especial me encantou – a única, para ser sincero – e é o tema do filme e você chegará nela clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=n_-89ouoRwY&feature=related

Agora, cá entre nós, o casting não foi feito levando em consideração o talento musical dos atores. Salvo raríssimas exceções, todos cantam muito mal, mesmo. A sensação que eu tive é que, terminado o último filme do Harry Potter, a galera se juntou para fazer esse aqui. Foi assim: “Valeu, corta! Muito bom pessoal, obrigado! E lembrem-se: não vão embora, pois agora começa o outro. Dirijam-se para o estúdio ao lado; aproveitem as roupas, podem usar as mesmas."

Mais um detalhe me chamou a atenção. Engraçado como o Johnny tem a voz do Ewan McGregor em Moulin Rouge, quando canta. Será que eles cantam no mesmo tom? Ou será que foi o mesmo intérprete que fez as vozes de ambos?

Mas o Johnny "Bico-de-chupar-ovo" Depp manda muito bem nesta versão de Edward Maõs-de-tesoura cantada. Achei-o mais consistente, menos trejeitos, o meu candidato para levar o Oscar.

E mais, tive uma visão empreendedora. Assista esse pequeno trailer http://www.youtube.com/watch?v=SOMTdI6FxcQ e clique nesse anúncio de oportunidades. Estamos de olho em você!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho a idéia fantástica, tenho vários candidatos a recheio das tortas. Eu soube desse musical por causa dum filme do Kevin Smith, em que a filha do cara, ao contrário de todas as coleguinhas que cantam Memories, de Cats, faz a cena tradicional dessa peça.

Agora, esse Bi-campeonato aí tá pra lá de impugnável, hein?

Anônimo disse...

Haha, você e seus links do youtube!!! Eu teria uns "recheios" pra indicar, mas se bem que, alguns ficariam tão ruins que ninguém compraria... Tenho um certo problema com musicais, não sei bem ao certo porque, mas até que me interessei...

Roginho disse...

Opa! Eu vi "Onde os fracos não tem vez" e, sinceramente, acho que leva o Oscar de melhor filme. Agora, o Johnny é o cara mesmo! Até hoje não tem algo do Tim Burton que eu não tenha gostado.

Vi também "Coisas que perdemos pelo caminho". Não acho que vá agradar tanto.

Heheheh! Eu pego os filmes no torrent antes de pintarem por aqui! :D

Mas, conta pra ninguém não, hein Chris?

Roginho disse...

Só completando: O Oscar de melhor ator coadjuvante vai para o sujeito que interpretou um matador em "Onde os fracos não tem vez". Achei ele fantástico!

Frio, não tão inteligente e feio. Hehehhe!!

Anônimo disse...

Parece coisa "de lôco" mas a verdade é q vcs escrevem em grego. Já constatei que necessito (este é o verbo) de fazer uma reciclagem dos meus conhecimentos. Já havia constatado isso antes, quando o tema eram as bandas de rock. Tudo bem, o tema aqui são os filmes e a performance do Johnny Depp. Eu acho ele um cara bom. E ainda é o feliz proprietário de uma ilha no Pacífico ... Quer mais?

Anônimo disse...

Alguém está perto do Chris para lembrá-lo de que o blog necessita de alimentação? Alguém?

Sumiu, man!

Anônimo disse...

Faço coro com o Roger... Estou começando a ficar com ciumes dos leitores do blog do Galo

Anônimo disse...

É mesmo... tinha esquecido desse blog do Galo. Até eu que sou atleticano não estou gostando da história, uhauhauha!

Pôxa, Chris! E nós? E nós?
Huhauhauha!