quarta-feira, janeiro 16, 2008

A novela do camisa 10

O brasileiro tem muitas paixões, e duas delas são campeãs de preferência: futebol e novela. No Brasil, essas paixões andam lado a lado, sincronizadas. Tanto é assim que uma partida de futebol só começa depois que termina o drama televisivo.

O Galo tem a sua novela particular, que já dura várias semanas. Quem será o camisa 10 do Galo no ano do centenário?

Todo atleticano que se preza acessa, no mínimo, 3 vezes ao dia a internet para saber se o Gallardo foi contratado, se o Geninho aceitou a vinda do Roger, se o Tchô resolveu desencantar e assumir o posto de titular do meio-campo atleticano. E, a cada acesso, um novo capítulo. Começo a acreditar que a novela atleticana tenha o enredo escrito pelos mesmos autores de "Vale Tudo", a novela que parou o Brasil para descobrir quem havia matado a personagem Odete Roitman.

Mas a pergunta agora é: quem será o camisa 10 do Atlético em 2008?

O primeiro personagem foi o argentino Gallardo, que negociou com o Atlético, negociou com o Colo-Colo e ainda aventou a possibilidade de jogar na Alemanha. Queria pagamento em dólar. Depois, mudou para euro. Brigou por um contrato de dois anos, abaixando depois para apenas uma temporada. Até agora, nada! Uma verdadeira “novela mexicana”. Neste meio tempo, uma participação especial do Ricardinho, de passagem gloriosa pelo agora rebaixado Corinthians, também pelo Santos e São Paulo, mas que de pronto declinou do convite. Preferiu continuar na Turquia.

O segundo personagem desta trama apareceu logo depois. Não sendo aproveitado no Flamengo, no Corinthians e também dispensado pelo rival Cruzeiro (“rival”por não achar elegante colocar neste post o que o Cruzeiro é de fato – freguês), queriam que ficássemos com o “Quase-Maradona”. O Geninho não aceitou. Confesso que, depois de tantos “não”, eu acredito que o Roger iria surpreender a Massa Atleticana com um show de temporada, até por uma questão de brios, o que espero que ele tenha.

E, quando achávamos que os últimos capítulos estavam por chegar, com a decisão de aproveitar a prata da casa, eis que o Tchô, no melhor do estilo trágico-pastelão, fratura a perna no primeiro coletivo do time, ficando de fora de todo o primeiro semestre deste ano de comemorações.

É emoção demais pra um começo de temporada! Acreditem no que estou falando. Se a Globo resolver colocar essa novela depois do Jornal Nacional, vai ser sucesso de ibope e crítica.

A Massa quer saber se a direção contratará um camisa 10 de renome. Se o Geninho recuará o Marques, ou se serão aproveitados os reforços vindos do América e do CRB.

A pergunta é: Quem será o camisa 10 do Galo no ano do centenário?

Aguarde cenas do próximo capítulo.

Nenhum comentário: