domingo, setembro 10, 2006

5 - Vento No Litoral (Legião Urbana)

Legião sempre foi parte da minha trilha sonora pessoal. Cada música dita um momento da minha vida e sinto como se suas músicas tivessem sido feitas para mim. Fizeram-me chorar e sorrir.

Vento no Litoral é uma música de término (não gosto de términos), que acompanha bem um trago de Jack Daniel’s e amendoim japonês.

Agora está tão longe,
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção.

Aonde está você agora,
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer,
Foi só o tempo que errou.
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo.


Ver pessoas pós-término, achando que o mundo está contra elas, é das tarefas mais tristes. E os papinhos de término?! “Parar por aqui será melhor para você” compara-se, em canalhice, à célebre frase paterna, com a cinta na mão: “doerá mais em mim do que em você”.

De todos os términos resta o aprendizado, a certeza da possibilidade de encontrar direções mais claras, planos mais ousados, horizontes mais ensolarados...

Nenhum comentário: