quinta-feira, setembro 14, 2006

Seu Jorge é um dos sujeitos mais feios do mundo. É uma versão piorada do Zé Roberto, aquele lateral que virou meio-campo e que foi um dos poucos que se salvou na Copa de 2006. Não me lembro de vê-lo (Zé Roberto) com lágrimas nos olhos quando tocou a Marselhesa, por isso o respeito.

Seu Jorge se acha um astro. Disse certa feita que, em Hollywood, uns atores que ele não conhecia muito bem, a não ser por um ou outro filme, lhe prestaram reverências e salvas, por se tratar do “Seu Jorge de Cidade de Deus”. Cada qual com sua megalomania.

Começo a acreditar nisso também. Não creio que Seu Jorge seja assim uma estrela, dotada de luz e com planetas ao seu redor. Acho que ele é um dos planetas, um de menor importância.

Seu Jorge é um sujeito muito azarado. Ele sabe retratar muito bem um dia de azarado.

Hoje à tarde a ponte engarrafou
E eu fiquei a pé
Tentei ligar pra você
O orelhão da minha rua
Estava escangalhado
Meu cartão tava zerado

Como todo planeta exerce uma certa influência na astrologia, se o seu signo estiver na casa do planeta Seu Jorge e você acreditar em horóscopo, amigo, você está fodido. Creia-me! Fique em casa e só saia com uma plantação de pimenteira no bolso.

Ter um dia de Seu Jorge, na melhor das hipóteses, é ter o cartão de crédito bloqueado quando este era o seu único meio provedor de sustento, o seu periquito adoecer e sua rã quebrar a pata; um dia de Seu Jorge é ter os interurbanos feitos no celular – que você achava já tê-los pago – todos cobrados em uma fatura (fortuna). Aquela dor na coluna? Pode esperar. Vem galopando, assim como uma boa diarréia galopante. As chaves do carro? Esqueceu-as no veículo.

Mas até aí, tudo remediável.

Você terá certeza de que vive um dia de Seu Jorge quando se olhar no espelho e se ver parecido com o próprio...

Mas você crê se quiser...

Nenhum comentário: