sexta-feira, agosto 25, 2006

Fui uma criança muito amada, sei e sinto isso até hoje, quando o meu pai relata as tarefas tidas e havidas por todos que me cercavam; minhas avós trocando o turno, faltavam só bater cartão... Minha mãe e meu pai fizeram o que podiam ou estavam preparados para; eu respeito, agradeço e espero ser digno de suas ofertas.

Não sei quantas vezes eu disse aqui que já passei dificuldades. Em Itamonte, depois que minha mãe voltou para BH e minha avó também, fiquei com meu tio e meus primos. As dificuldades eram tantas que escondíamos comida no armário. Lembro-me de quando um bife de colchão mole dividiu a gaveta com minhas roupas. A minha única receita, aos 17 anos de idade, era 40% do salário mínimo advindos do aluguel de um telefone que pertencera ao meu avô. Acordava 5 da manhã para pedir carona, pois eu estudava em Itanhandu e precisava da grana para lanchar na escola. Pescava no riozinho para ter algo a mais no prato. Alguém já experimentou colocar goiabada no arroz para dar um gosto diferente?

Já escrevi e li outras tantas vezes que as dificuldades moldam o caráter do sujeito. Tantas outras dificuldades eu já vivi e estou vivo. Mas eu aprendi que os dois temperos da experiência humana são a dor e a emoção. Levo esse ensinamento comigo.

Estou em outra fase da vida, madura, tenho certeza! Encontrei na minha vida pessoas maravilhosas e para com elas tenho gratidão e respeito. Hoje sou uma pessoa que ama, e que, com a pessoa amada, encontra, dia após dia, o caminho da felicidade.

Dói às vezes, confesso! Mas não temos medo da dor. Eu tenho certeza de que, quando olharmos para trás, veremos muito mais buracos e armadilhas que não nos demos conta, que terão sido ultrapassados ou simplesmente ignorados, pois não temos tempo para perder. Só existe uma ÚNICA chance de vencer e aceitamos essa chance como motivo para nossas vidas. Não aceitamos facilmente a derrota, aliás, nada sabemos sobre ela.

Sobreviventes, amor, somos dois sobreviventes. Parabéns por mais essa conquista!

Nenhum comentário: