terça-feira, agosto 30, 2005

Semancol - Bula

Sou um eterno apaixonado pelo comportamento humano. Gosto de fazer minhas análises. Escrevi este texto não como um recado, mas como uma sugestão. O camarada te enche o raidusaco ou a moça não entende o seu status, mande um deste.

Um anel dourado - e às vezes estilizado com pedrinhas e tal - no dedo anular da mão esquerda quer dizer "CASADO". No correspondente da mão direita, representa "NOIVO". Essa é uma convenção judaica/cristã tão antiga quanto a própria Bíblia. E, aproveitando citações do Livro, este símbolo (a aliança) serve para espantar os "urubus". É exatamente isso que quer dizer. Não significa "estou-comprometido-mas-também-disponível-para-assédios-e-interessado-em-outras-experiências". Ou significa, sei lá! Não sou casado e nem noivo e, algumas vezes, me vi fisgado pela tentação da aliança. Mas hoje entendo bem o seu recado.

A internet também tem as suas convenções! Responder e-mail em, no máximo, 24 horas; não repassar "correntes" nem piadinhas. Conteúdo pedófilo então, nem pensar. E existe uma aliança, um anel que simboliza coisas.

Este anel vermelho e branco, ao lado do bonequinho do MSN, significa OCUPADO. Sim, ocupado. Isto quer dizer que o caboclo que o colocou está absorto em alguma tarefa/missão que lhe toma o tempo, ou qualquer coisa que o valha. Não significa "estou-livre-e-desocupado-gastando-o-tempo-que-me-é-remunerado-não-fazendo-nada-e-não-te-atendo-porque-gosto-de-fazer-hora-com-você-te-deixando-falar-sozinho".

Mas parece que quanto mais difícil, melhor. Parece se transformar em questão de honra!

Como proceder? Depende. Como eu faço com relação ao MSN? "Sei que você está ocupado agora. Preciso falar com você. Assunto: XXXXXX. Assim que você puder, você me chama?"

Parece muito profissional? "Oi XXXXX. Passei aqui só para te dar um beijo/abraço. Você está ocupado, mas quando der, mande um para mim também".

Que tal?

*****

Um P.S. se faz mister! Se você acha que este post foi pra você, não foi! A não ser que você me chame no MSN e, na impossibilidade de ser atendido no mesmo momento, fique “Christian, você está aí e está me ignorando...” Aí sim, este post terá encontrado o seu destino.

Nenhum comentário: