sábado, agosto 20, 2005

"Se a base do nosso negócio Academia é o relacionamento, nada melhor do que chamar nossos clientes pelo nome. Certamente o próprio nome é a palavra que cada um de nós mais ouvirá durante a vida e, em última análise, é a palavra mais bonita que conhecemos. Por que? Veja, quando ainda na mais tenra infância o nosso nome é repetido diversas vezes quando, embalados por nossas mães, vamos adormecendo ao som desta palavra.

"É claro que tem certas mães que avacalham o nome, tá certo? Muitas vezes por ignorância, como foi o caso de uma mulher que teve um filho com lábio leporino. Todos passaram a chamar a criança de Allien e ela, por não saber a origem da palavra e por achar que se tratava de um nome estrangeiro, registrou-o assim. Foda, né? Não sei como o cartório permitiu, mas...

"Agora, tem certas combinações que, cá pra nós, não 'combinam' em nada. Sai cada coisa!

"Muito bem, este é um outro assunto. O que quero mesmo reforçar é a importância de chamar as pessoas pelo nome. Em 5 minutos tente falar 5 vezes o nome. Assim você estabelecerá uma relação positiva com o cliente e memorizará o nome. Ok? Exemplos? Tudo bem! Vou mostrar como se faz! Você se adianta até o cliente, olhos nos olhos e um sorriso e se apresenta primeiro (lembre-se, ninguém conversa com estranhos). 'Olá, o meu nome é Christian, qual é o seu?'

- Anaclésia!

"Hein? Como é que é? Bem..."

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