segunda-feira, agosto 08, 2005

14. Your Song – Billy Paul

Dizem que toda mulher tem vontade, obsessão, tara por casamento. Quando faz 15 já pensa como será o vestido. Ao 19, depois do término daquele namoro “com o homem da sua vida, paixão eterna e sonho dourado” que durou 2 ou 3 anos, começa a idealizar o homem com quem irá se casar. Aos 23 começa a neura. Não precisa ser tão forte, nem tão bem sucedido, nem tão charmoso ou carinhoso. Aquele rapaz da faculdade meio tosco, mas de bom coração, já serve. Se não fisgá-lo, começa a conhecer todos os centros de umbanda da região, aprende todas as simpatias e por aí vai. Caça buquês de festa de casamento de marca maior.

Eu penso no meu casamento também. Acho que não chega a ser uma angústia tão intensa como das meninas que eu acompanhei nesses últimos 10 anos. Na verdade acompanhei poucas, mas ouvi vários relatos. Mas tenha certeza, sou capaz de chorar só de me imaginar no altar.

Tio Randas ficou loucão no seu casamento. Dá gosto de ver. Tem paspalho que não curte o momento; ele curtiu.

Conheci uma moça que seu noivo, depois da festa, ao invés de levá-la pra dar aquele trato, preferiu antes levar a mãe em casa. Começou errado, brother. Vê se isso é coisa que se faça. “Espere, meu bem, que temos de levar mamãe em casa. Ela tem um remédio para tomar agora e, se ela não tomar, ficarei preocupado”. Preocupação é importante, mas na noite de núpcias?

Essa moça me apresentou uma música e dizia que era dela. Eu nunca havia prestado atenção na versão do Elton John, mas a versão do Billy Paul me agradou muito. Depois Ewan McGregor também cantou essa música (esse cara é bom!).

Eu quero cantar no meu casamento. Mas, conhecedor dos meus dons e sabendo que cantar não é um deles, farei aula de canto uns 6 meses antes, estudando A MÚSICA. Especificidade do Treinamento é um dos Princípios Científicos do Treinamento Esportivo. Serão 6 meses cantando Your Song. Quando minha noiva entrar, eu cantarei:

My gift is my song and this one’s for you
And you can tell everybody that this is your song
It may be quite simple but now it’s done
I hope you don´t mind, I hope you don´t mind
That I put down in words
How wonderful life is now you’re in the world

Até aqui darei conta. Depois, a galera que eu contratar mandará ver no resto, pois eu estarei maravilhado com a minha mulher chegando até mim. A versão balada ficará para a festa. Cantarei na versão de Moulin Rouge.

Falta só minha noiva não gostar dessa música. Aí eu não casarei. Uma mulher que não gosta dessa música não servirá para casar comigo.

Nenhum comentário: