quinta-feira, julho 21, 2005

31. Hallowed Be Thy Name – Iron Maiden

Deu saudades, e daí? Ontem foi Dia do Amigo e lembrei-me hoje do grande companheiro da minha adolescência. Marcos Luiz Uscello Jr.

Irmão da minha namoradinha, parceiraço de escalada, truco e tênis, vôlei e qualquer outro esporte que se pratica. Jogávamos todos e éramos péssimos. Verdade seja dita: no gol ele catava muito. Mas também, com um nariz daquele... Se a mão não alcançasse, lançava sua napa em direção à bola. Parecia sentir dor quando o sangue escorria, mas a bola não entrava.

Fui seu padrinho de faixa no tae-kwon-do, cupido e cúmplice várias vezes, companheiro de caronas e viagens. Aliás, quantas viagens. Quando seu pai faleceu fui com o Marquinho para Franca. Esta foi nossa última viagem juntos.

Fui encontrá-lo agora depois de 10 anos. Tem 2 filhas lindas e uma esposa companheira. Quando sua primeira filha nasceu, alguns problemas fizeram-no fazer uma promessa: quebrar toda a sua coleção do Iron Maiden – a coisa que ele mais gostava no mundo. Giovanna está com 10 anos e bem. E o que ele ouve, nos dias de hoje, é música sertaneja.

Apesar disso continuamos amigos. É claro que, quando estamos na 5a garrafa de vinho, proponho Legião aos filhos de Francisco.

Foi com este meu amigo que aprendi a gostar de Iron Maiden. E esta é a melhor!

I’m waiting in my cold cell, when the bell begins to chime.
Reflecting on my past life and it doesn’t have much time.
‘Cause at 5 o’clock they take me to the Gallows pole,
The sands of time for me are running low.

When the priest comes to read me the last rites,
I take a look through the bars at the last sights,
Of a world that has gone very wrong for me.

Can it be that there’s some sort of error.
Hard to stop the surmounting terror.
Is it really the end, not some crazy dream.

Nenhum comentário: