terça-feira, julho 19, 2005

25. Do You Wanna Dance – Johnny Rivers

Eu era muito novo, próximo dos 12. Tinha acabado de me mudar pra Itamonte, uma cidade de Minas que faz fronteira com Resende/RJ e, entre elas, o Pico das Agulhas Negras. Quando saí de BH a música que tocava em todas as festinhas dançantes da minha turminha era “Rádio Pirata” e “Olhar 43”.

“Minha turminha” é sacanagem pois eu não me sentia tão socialmente aceito e incluso na “turminha”. Por que? Simples: desprovido de grana(em um colégio de gente MUITO rica), baixinho e magrelo (disseram certa vez que eu não poderia jogar vôlei por ter os dedos magrelos e, assim, poderia furar a bola) e tinha o cabelo cortado (cortado, alguém chama aquilo de corte?) redondinho, tipo um tal príncipe idiota-boiola que não consigo recordar o nome. E dançante para os outros, pois eu não sabia dançar porra nenhuma e, na única vez que fui tirado para dançar pela aniversariante (Luciana Cantagalli, naquela época linda completando 10 anos), passei vexame.

Bem, essa era a minha situação em BH. Da noite para o dia fui alçado a uma condição diametralmente oposta. Em Itamonte eu passei ao status de estrangeiro-com-Atari (jogo de pobretão em BH, de bacana em Itamonte)-primo-do-Henrique-neto-da Henriqueta (as pessoas lá são apresentadas assim, como um árabe que carrega no seu nome toda sua genealogia).

A primeira semana de itamontense me deu a mesma sensação de um sujeito miserável que ganha em uma loteria. Eu era requisitado, as pessoas me convidavam para fazer isso e aquilo. Senti que, assim como eu, qualquer ser humano poderia transpor as barreiras sociais e tudo mais. Só que eu não sabia dançar...

Eis que minha Tia Mires, mãe-do-Henrique-e-da-Nicole, certa vez nos chamou e disse: vamos aprender a dançar. E colocou:

Do you wanna dance under the moonlight?
Squeeze and kiss me all through the night
Baby, do you wanna dance?
Do you wanna dance girl and hold my hand?
Tell me that I’m your man
Baby, do you wanna dance?
Do you wanna dance under the moonlight?
Love me girl all through the night
Baby, do you wanna dance?


Tudo bem que já estava meio démodé, mas... Foi um dos meus mais importantes aprendizados.

Agora, o que eu realmente sinto falta daqueles dias é do meu cabelo!

Nenhum comentário: