terça-feira, julho 26, 2005

12. Layla - Eric Clapton

Minha mãe tinha recém chegado de Cuba. Trouxe na bagagem o nosso primeiro aparelho de CD (um micro system), o meu teclado, charutos e tudo o mais. Mas o que ela trouxe de mais diferente foram os amigos. Além do seu companheiro, viajou com ela um padre comunista que dizia que, ao morrer, iria para o inferno só para jogar um balde de gelo no caldeirão da sua avó. Também dizia que os casamentos celebrados por ele eram assinados a lápis, pois assim era mais fácil de voltar a trás. Também acompanhou a minha mãe um Juiz de Direito e o seu namorado. Pareciam muito distintos e recatados.

Pois bem. A irmã do namorado do Juiz esteve em casa certa vez, na ocasião de um encontro de toda a trupe para relembrar a viagem e trocar fotos. Era setembro de 90. E comentou que o famoso guitarrista Eric Clapton faria um show histórico em São Paulo.

Eu não conhecia muita coisa do Eric Clapton, só mesmo o que a propaganda da Transamérica informava. Lembro-me que esta propagando começava assim: “Cleptomania é realmente uma doença...” Fiquei empolgado quando ela me convidou para vir a São Paulo assistir o show e que eu poderia ficar na casa dela, no Paraíso.

Aceitei e vim. Lembro-me que o ingresso foi um absurdo de caro. 20/outubro/1990. Assisti o show no Olimpia e ao nascimento da MTV, que estreava também naquela data.

Foi a primeira vez que vi pessoas fumando maconha e fiquei chocado. Mas parecia natural que fizessem isso. Foi a primeira vez que vi um deus tocar guitarra. E me pareceu natural adorá-lo.
Esta música eu reconheci quando tocaram.

What'll you do when you get lonely
And nobody's waiting by your side?
You've been running and hiding much too long.
You know it's just your foolish pride.

Layla, you've got me on my knees.
Layla, I'm begging, darling please
.
Layla, darling won't you ease my worried mind.

I tried to give you consolation
When your old man had let you down.
Like a fool, I fell in love with you,
Turned my whole world upside down.


Layla, you've got me on my knees.
Layla, I'm begging, darling please.

Layla, darling won't you ease my worried mind.

Let's make the best of the situation
Before I finally go insane.
Please don't say we'll never find a way

And tell me all my love's in vain.

Nenhum comentário: