quarta-feira, junho 15, 2005

O messenger tem operado milagres na minha vida, recentemente. A mãe das minhas filhas instalou o messenger no seu computador e tem me possibilitado conversar com elas sempre que estou mais tranqüilo e elas estão em casa. Combinei que elas não ficariam muito tempo no computador, pois quero que elas brinquem com o cachorro, aproveitem a piscina e façam tudo que uma criança não nerd deve e precisa fazer.

Mas uma das minhas tarefas matinais mais gostosas, antes de assumir meu posto no escritório, é auxiliá-las no dever de casa. E hoje foi uma pesquisa sobre montanhas, serras e montes de Minas Gerais. Encontrei tudo, menos monte. Monte eu só encontrei nome de cidade: Montes Claros, Monte Sião... e nenhuma menção ao porquê dos nomes.

- Pai, mas eu preciso falar de um monte!
- E o que você acha é que é um monte, Chris?
- É um montão de terra, com um nome.
- Faz o seguinte, então. Vá até o quintal, junta um monte de terra e dá um nome pra ele. Como você está em Minas, estará tudo resolvido.
- Boa idéia, Pai!

Amanhã verei o resultado da minha didática.E essa pesquisa (www.asminasgerais.com.br) me fez chegar a um dos pratos mais suculentos da culinária mineira. Frango com orapronobis. Sabe quando que eu vou achar orapronobis aqui?

Nenhum comentário: