quinta-feira, junho 16, 2005

Top Five dos shows que eu não assisti e que, por isso, sou um pouco mais amargo:
1. Simon & Garfunkel (NY/81)
2. Rick Wakeman (BH/81)
3. Queen (Rio, janeiro/85)
4. Iron Maiden (Rio, janeiro/85)
5. Roger Waters (São Paulo/2002)

Simon & Garfunkel: Um milhão de pessoas no Central Park. UM MILHÃO NO CENTRAL PARK. Nenhum espetáculo de som e performance de palco. Aliás, o Garfunkel não sabia onde por a mão e a interação com a platéia era nula. Eles até tocaram no Grammy de 2003, o Simon careca e o Garfunkel mais gay impossível. Mas era início dos anos 80 e eles no Central Park... Justificava a galerinha que se reuniu lá. Comprei o dvd, recentemente, e não paro de assistir.

Rick Wakeman: Meu pai colocou a mão no ombro e disse “você vai ali comigo”.Pra varia era um domingo e passava os meus desenhos prediletos. Fui, pois era o seu “companheirinho” e não podia deixa-lo só. Mas não sabia para qual era o destino. Depois de mais de 2 horas na fila da bilheteria do Mineirão, para comprar o ingresso, soube que eu seria seu companheiro só na fila, pois ele não me levaria para o show. Eu nunca tinha ouvido falar no cara, mas me sentia no direito de assistir, ainda mais depois de perder meus desenhos...

Queen e Iron: Os dois shows do Rock’n’Rio que justificariam qualquer esforço. Mesmo com quase 11 anos eu já sabia disso e, talvez por desconhecimento da minha mãe, quando eu pedi para ir ela me respondeu que sim. Ela deve ter pensado “esse Queen deve ser um parque novo do Rio e o Santa Marcelina deve ter organizado uma excursão”. Você já imaginou o Santão (nome carinhoso desse colégio de freiras) organizando uma excursão para o Rock’n’Rio? Claro que não fui.

Roger Waters: Minha vida toda eu disse, mesmo quando não tinha grana nenhuma, que quando o Floyd viesse ao Brasil, mesmo que em Boa Vista, eu pagaria para assistir e ainda daria uma gruja para o vendedor que me entregasse o ingresso. Pois o Waters veio e eu não fui. Ou eu trabalhava (teria um workshop Body Systems de reciclagem em BH e eu era o organizador), ou... Preferi o trabalho.

Nenhum comentário: