quarta-feira, junho 22, 2005

Estamos crescendo, não é verdade? Ficamos um pouco mais velhos a cada dia que passa e só nos damos conta disso quando nos olhamos no espelho e, ao invés de espinhas, temos rugas no rosto.

Eu ainda prefiro espinhas, pois pra elas existem uma quantidade de ungüentos e pomadas que resolvem facilmente. Não tem $ pra pomada? Põe creme dental, como eu fazia. Eu acho que funcionava. Lembro-me da Sandrinha, minha namorada daquela época (2 anos e meio), chegando em Itamonte, na minha casa, e me encontrando com a cara branca, parecendo o Bozo.

Pra rugas a grana que se gasta é outra.

Percebemos claramente o passar dos anos (sem trocadilhos nem piadinhas prontas) com o envelhecimento daqueles que já eram mais velhos quando ainda brincávamos de pera-uva-maçã-ou-salada mista. Aquelas pessoas que cuidavam de nós e dos nossos horários, dos nossos machucados e das nossas carências.

Um tio mais velho, a avó... Cada dia que passa seus olhos perdem o vigor da força e tomam um ar de despedida.

Aí dá uma vontade de não crescer mais! Dá um medo!

Nenhum comentário: