segunda-feira, maio 16, 2005

Processos Pedagógicos

- Pai, posso entrar na piscina?
- E por que não poderia, filha?
- Porque minha mãe não deixou; disse que eu tive febre essa noite e que se eu entrar na piscina posso adoecer de novo...
- Você está gripada, né? Me fala uma coisa: quando você fica gripada, o que é que você sente de ruim?
- Ah, pai... minha garanta dói, não sinto gosto da comida, meu nariz escorre, minha cabeça dói, sinto calor e frio ao mesmo tempo, não tenho vontade de brincar na escola...
- Pode nadar, então!
- Posso?
- Pode, você pode e poderá fazer tudo o que quiser. É importante que você nos consulte antes, e ouça o nosso conselho. Neste caso, saiba: se você ficar doente de novo, sua garganta vai doer, ...
*****
- Vô Gilberto, não quero entrar na piscina. Não quero ficar mais doente. Tomei essa decisão!

Nenhum comentário: