segunda-feira, abril 18, 2005

Viajar, para mim, está entre as 3 melhores coisas do mundo para se fazer. Diria que empata tecnicamente com as outras duas eleitas. São elas:
  1. Fazer amor (transar, trepar, ou o nome que você quiser dar)
  2. Viajar (não necessariamente com conforto; mas com grana)
  3. Comer (desde a comidinha da vovó à pratos exóticos, do tipo vietnamita)

Voltando de viagem - dessas menores que faço aos finais de semana - lembrei-me de uma viagem que fiz. Roteiro: Veneza, ainda nos idos de 2000. Cheguei de trem , vindo de Florença e louco para ver aquelas gôndolas, com os gondoleiros de camisa listrada e chapéu (um tanto gay essa frase, não?), bem ao estilo dos desenhos animados. E foi muito melhor do que eu poderia imaginar!

Assim descrevo uma viagem dos sonhos:

Hospedei-me nababescamente no Albergue da Juventude de Veneza, na Giudecca (não me lembro bem se é assim que escreve...). Um dos melhores que já conheci até hoje. Vaporettos, no lugar de ônibus; lanchas, no lugar de carros; gôndolas substituindo os táxis. A praça, a catedral, a água invadindo a cidade... e um quinteto de instrumentistas se apresentando em cada esquina. Cenários de filmes e um sonho se concretizando. Acrescente um pôr-do-sol e você, sentado em um restaurantezinho, com o Canal como paisagem e uma taça de champagne nas mãos... Ali tirei uma das minhas fotos preferidas.

Para um romântico, como eu, o melhor lugar do mundo para se passar uma semana fazendo as 3 melhores coisas do mundo.

Nesta viagem, eu estava sozinho.

Nenhum comentário: