segunda-feira, março 14, 2005

Mais lembranças da infância...

É comum, nas conversas com amigos, aparecerem reclamações das atitudes paternas, do tipo: “meu pai achava o máximo eu participar das suas coisas, como se todo filho quisesse realmente participar daquelas coisas chatas, como lavar o carro, ir à banca de revista compra O Globo, e tal. Meu pai não se preocupava em participar das MINHAS coisas...” e por aí vão os lamentos.

Comigo foi assim também! Lembro-me que, no domingo pela manhã, justo quando passavam os melhores desenhos (Tom & Jerry, O Manda-Chuva), eu me via obrigado a tirar as folhas caídas do jardim, aspirar a piscina, lavar a roda do Corcel II (com atenção especial para os frisos da roda de magnésio), buscar O Estado de Minas e o JB na banca... E eu detestava! Mas me lembro da alegria do meu pai em dizer que ali estava seu companheirinho, seu co-piloto e um sem número de patentes e postos advindos da confiança que eu batalhava para conquistar.

Neste final de semana, eis que a história se repetiu, e de uma forma inusitada.

Fui para BH e meu pai já me esperava: “vamos fazer um churrasco para os peões da reforma da casa do Itapoã (bairro de BH, não praia baiana), e preciso de você”. E aí fomos comprar cerveja, gelo e os etc necessários para a ocasião. O que eu gostaria? De ir ao Mineirão? De ir ao clube e dormir debaixo do sol? Não, simplesmente me sentir importante para ele como antigamente. Busquei minhas filhas (como é bom estar com elas!) e, para perpetuar a tradição, elas fizeram exatamente o que eu queria. Para mim, nos divertimos muito!

Nenhum comentário: