quinta-feira, março 17, 2005

Diário de Bordo

Happy St. Patrick's Day!!!

É isso mesmo, meus caros amigos, here I am.

Viagem tranqüla, ninguém ao meu lado, aproveitei a baixa estatura para me contorcer e dormir. Nao dormi! Cheguei 5 a.m. Miami local time e fui rejeitado 3 vezes na alfândega, pois como toda boa anta, nao preenchi o papelzinho direito. Insisti e o tio deixou que eu adentrasse na casa do Tio Sam.

Primeira impressão: só consiguia entender a última palavra de cada frase e, como sentimental que sou, entendia da forma mais positiva o que dirigiam para mim.

Embarquei para San Francisco logo em seguida e lá fui eu. Comecei a prestar atenção na maneira como as pessoas pediam as coisas, e aos poucos vi que entendia também a primeira palavra da frase. O resultado trágico foi que todos percebiam que sou estrangeiro. E eu jurava que ninguem notaria pois havia treinado o meu "chicotch acchent", if you know what I mean...

Cheguei em Frisco. Que emoção!!! Dupla, uma de alegria e a outra do medo de perceber que, a partir daquele momento, a obrigação da cia aérea de cuidar de mim acabara e o controle passara para as minhas mãos. Depois de uma hora (juro, foi uma hora), formulei a frase para que o caboclo tivesse todas as informacoes necessarias para me ajudar. Foi complexo: Do you know where the Ellis Street, please?

De cara, o cara da van que me levou levou 10 bucks na maior. Eu vi que tinham dado 15 e ele me cobrou 25. Bem feito quando sofrem com arrastão!

E o meu hotel. Ellis Street pode tambem ser chamada de Rua Aurora, só que sem Bar do Léo e com quengas de qualidade (nao sei, presumo eu!).

A Convenção é um verdadeiro show! Palestras maravilhosas (agora eu já entendo o contexto das frases), menos uma que se chamava "Como Perder o Emprego em 10 Dias". O cara perdeu todos os participantes em 10 minutos... Uma média de 8 palestras simultâneas e uma das melhores até agora foi a do Gen. Jack Franks, general 4 estrelas que comandou o ataque ao Talibã, sobre foco, liderança, visão, paixão pelo que se faz... Fantástico.

Festa de St. Patrick ducarai, com direito a músicas, comidas típicas e tudo mais. E, depois, Cheese Cake Factory. Quer mais?

Depois eu conto, pois estou na loja da Apple, "testando" um Power Mac 5, uma bagatela de US$3,499.00. Último detalhe: ficaremos ricos, Tio Randas! Comprei 15 pulseirinhas e, pela cotação, levarei mais 30. Pai, saudades! Beijos para todAS!

Nenhum comentário: