quinta-feira, janeiro 06, 2005

Então tá

Então tá; convite feito, convite aceito. Primeira sessão de cinema do ano - um ano que promete -, ingresso comprado pela Internet, solteiro e acompanhado pelo melhor amigo, fui assistir "Meu Tio Matou um Cara". "Cinema nacional, vamos prestigiar" pensei. Até porque as últimas experiências foram felizes (curiosamente estreladas pelo Selton Melo, virtuoso).

Três coisas me fazem pagar mais caro pelo Cinemark: a pipoca, regada de manteiga, a poltrona(não é assento, é POLTRONA) e o som.

Chegando lá, fila quilométrica para a pipoca, abri mão. Conforto da poltrona, impecável.
Acomodado, surge o primeiro trailler: STAR WARS! O Filme!!!, ainda que trailler. Aquele que falta, aquele que muitos morreram sem ver, aquele que o final não é feliz, o mocinho com cara de anjo fica mau (o que foi, novidade? Te contei o final?). Mas... D U B L A D O ? ? ? Pensei, com raiva: "Cês tão loucos? Perderam a noção do ridículo?" Será que isso significa que teremos sessões do filme DUBLADO? Filmes que na década de 70 tinham censura 14 anos, dublados? Não consegui prestar atenção em mais nada, em trailler algum. Quem me conhece sabe que adoro trailler.

Só me atentei quando, antes de começar o filme, veio uma quantidade de: Produzido por, patrocinado por, incentivado por, distribuído por, rezado o terço por...de Brahma a Tim, passando pelo governo federal e pela mãe Dinah. Filme brasileiro...

Na boa, o "homem da história" não convenceu como homem; os meninos travaram os diálogos (por essas interpretações, seria justo que o Ricardo Macchi concorresse ao Oscar na pele do Cigano Igor) e as únicas coisas que prestaram foram duas inserções da Deborah Secco (é assim mesmo?) em trajes sumários.
E o som? Ora mais baixo, ora mais alto, típico problema na edição do filme. Lembrei-me da época em que eu gravava vinil em k7. Ao menos as músicas são bacanas.

Conclusão: foi uma bosta!

Mas, pelo menos, a companhia do amigo para comentar o filme, certo? É... bem... poderíamos comentar, caso ele não tivesse outra coisa pra fazer durante o filme: roncar!

Nenhum comentário: