quinta-feira, dezembro 23, 2004

Último dia de trabalho, dia de ficar sossegado na cadeira e esperar a hora de verificar se a jaca tem tamanho 39 e calçá-la, certo?

Impressionantemente, errado!!!

Contava que hoje seria um dia para vestir o casual, conversas amenas sobre futebol, praia e réveillon. Tinha em meus planos ir para o Bar Léo, beber o que há de bom da cevada e comer quitutes só encontrados para os lados de lá. Acordei me sentindo levemente anárquico-sindicalista, assim como os personagens de Monty Python, e ansioso para o momento "tcheconsidero" da festa de confraternização da empresa.

Mas eis que, no melhor de Murphy, liga uma proprietária de academia fula da vida com o mercado e com seus clientes. Nisso, horas de psicanálise, cujo resumo segue:

Disse que não entendia como, em 2 anos de academia e 600m², tinha conquistado apenas 300 alunos e que suas aulas de ginástica contava com média de 11 alunos, quando tinha espaço para 40!

Questionada como funcionava o esquema de visitas na academia e aulas experimentais, respondeu que não admite aula experimental, o aluno que não quiser treinar 5 vezes por semana não entra na academia (pois, segundo ela, só assim teria resultados concretos) , que a ciência é muito mais importante do que atendimento. "Que atendimento o que... quem não quiser fazer o que eu mando que não passe nem na calçada!", numa explosão temperada de palavras demonstrativas do tamanho do seu pé (de 42 para cima).

Além de uma cólica básica (renal), pensei que o resto do dia seria tranks...Ledo engano! Chego no escritório após o almoço, com uma leve mancha de molho no meu moletom (quase nunca venho assim), dois senhores güapamente vestidos no melhor do corte inglês me esperavam para uma reunião. - "Mas eu não marquei nada!", pensei. Foda-se!

Mas nem tudo aconteceu de ruim neste dia. Acabo de saber que meu amigo e mentor literário, Tio Randas, agraciou-me com uma menção: "Dando início ao AFUDÊ AWARDS de 2004, o AFUDÊ de Amigo do Peito conhecido em 2004 vai pro Christian "O Predador" Munaier, descontando-se o ínfimo detalhe técnico de tê-lo conhecido em 2003, ano em que co-habitamos, por um breve período, a Saudosa Maloca da Rua Geórgia, pois foi em 2004, com nossos almoços "de seriado e diálogos Tarantinianos" que a amizade solidificou-se."

Valeu, Bro! Você não sabe o quanto isso significa pra mim. Significa muito!

Nenhum comentário: