terça-feira, janeiro 16, 2007

Todo o sofrimento do mundo às vezes é pouco para expiar as minhas dívidas. Ergo meus olhos pro infinito e pergunto “por que?” O mundo é uma grande espiral, gira.. gira... e me sinto tonto. Por que tantos reveses, por que tantos “nãos”, por que tenho que perguntar tantos por quês? Levanto todos os dias pela manhã, esforço-me para ser competente, justo, amigo, decidido, dedicado. Busco ajudar as pessoas, dentro dos limites do meu mundano egoísmo. Alegra-me ver meus amigos contentes. Procuro elevar meus pensamentos em Deus.

Será que estou pagando as faturas da minha boa sorte? Será que tive tanta sorte assim? Por ter tido oportunidades agora sou cobrado por elas, de uma forma pouco convencional, sofrendo? Vó, o que foi que eu fiz? Onde foi que eu errei tanto? Fiz as orações que aprendi, fui um bom menino, ajudei velhinhos a atravessarem a rua, fiz quase todos os meus deveres de casa!

Estou longe de casa, longe do ninho, as coisas acontecem e eu não estou lá para resolvê-las. Que espécie de protetor sou eu? Que porra de espécie de livro foi escrito a minha história que em que cada capítulo, uma tragédia?

O que foi? O que você está olhando? Tá feliz agora, tá? Qualé Véio, tá me tirando?

Nenhum comentário: