segunda-feira, maio 15, 2006

São Paulo Sitiada seria um título natural para qualquer texto, mas acho pouco criativo. Gosto mais de: UM DIA DE CARIOCA EM SÃO PAULO.

A guerra civil está instalada em São Paulo, fruto de uma série de ações equivocadas de um principiante – o Lembo-Lembo – que achou por bem quebrar um pacto velado entre policiais e bandidos, transferindo os chefões da bandidagem e restringindo o uso do celular dentro das cadeias. Será que ele não pensou na mãe do Marcola, saudosa e infeliz por não poder ver seu filho em uma data especial e nem poder receber uma ligação dele? E resolveu fazer isso na véspera do dia das mães. Época boa, boa para se ter mais bandidos nas ruas (pois 12000 bandidos recebem o indulto que os libera da cadeia para almoçar o macarrão da mama) e uma cacetada de mães, esposas e crianças nos presídios, visitando os mais perigosos. Fruto também dessa mania brasileira de confundir tudo com eleições, pois o mesmo Lembocu acha que uma ajuda federal angariaria votos para o barbudão.

E assim vamos, com mamães de bandidos tristes e toque de recolher, telefonemas de amigos preocupados e os presos brigando pelo direito a um celular (não precisa ter muitos recursos, só o de ligar e encomendar mortes), o medo de todo motoqueiro que passe ao seu lado... Se bem que a figura do motoqueiro, em SP, já é motivo para se ter medo.

Nenhum comentário: