sexta-feira, março 03, 2006

Final de semana de Oscar® e eu com casa nova. A primeira de várias inaugurações vai rolar! Até porque tem bolão e tentarei o bicampeonato. Foi o Randall quem propôs assistirmos todos lá em casa e eu, como bom anfitrião, adorei a idéia.

E estendo o convite para todos os amigos.

Não precisam trazer nada. Tem cerveja, uísque, refri, água, salgadinhos... Ah, tem algo que cada um vai ter que trazer: cadeira, banco, puff. Essas coisas desnecessárias que servem para sentar a bunda. Para mim, o sofá é um modismo. É uma invenção de designer fresco e do namorado marqueteiro.

Portanto, cada um traz o seu!

É foda essa coisa de mudança. Você descobre, nos pequenos detalhes, a quantas anda o seu perfil comportamental – ou o DISC (um estudo comportamental). Vou explicar o DISC em poucas palavras:

  • DISC é uma junção das iniciais de 4 estilos comportamentais
  • Todos nós temos os 4, só que em porções diferentes
  • Não determina capacidade ou inteligência
  • Facilita a convivência ao entender que aquela estória de “meu santo não bateu com o dele” é, na verdade, uma diferença absurda entre DISC’s.

D – Diretivo: Gosta de dar ordens, algumas vezes arrogante, líder natural.
I – Interativo: Adora falar (odeia escutar), adora pessoas, pouco afeito a detalhes.
S – Sinergista: Adora ouvir (melhor amigo do “I”), teamworker natural, não gosta de tomar decisões.
C – Cauteloso: Vive para os números e detalhes. Empilha grampos.

Pois bem, estou “C” total. Latas na despensa todas dispostas da maior para a menor, com os rótulos voltados para o centro. Ontem eu não descansei enquanto eu não tive a certeza de que todos os cabides estavam separados com a distância de 3 cm. Soube que um amigo meu tem um gabarito para que sua empregada dobre todas as camisas da mesma forma. Estou louco atrás de um assim.

Remédios, cadê os meus remédios?

Nenhum comentário: