domingo, janeiro 08, 2006

Final de semana sozinho serve pra uma coisa: nada! Ou melhor, serve pra dar uma revisada na coleção de dvd’s, especialmente aqueles proibidos para menores de 18.

Meu pai, aluno condecorado do Colégio Militar, diz que os internos eram obrigados a tomar um chá de sei-lá-do-quê para acalmar os ânimos e os hormônios. Acho estranho, levando em conta que só havia meninos no colégio... Brincadeira a parte, não há nada mais broxante que um passeio pelo Shopping Ibirapuera. É tanta mulher feia que eu prefiro voltar rápido pra casa e assistir futebol. O sujeito, depois de 2 horas naquele ambiente, fica descrente da raça humana.

*****
Dos meus 4 times do Manager Zone (jogo virtual do Terra), um se sagrou campeão (Silver Fern Jedi Knights), um foi vice (Munaier Futebol Força) e dois ficaram em terceiro lugar (Itamonte FC e Body Systems Soccer Team) em suas ligas. Este joguinho tem me divertido bastante, pois preciso gerenciá-lo contratando técnicos, escolhendo esquemas táticos, comprando e vendendo jogadores. Se você tiver um time, é só me desafiar. É bem melhor do que ir ao Ibirapuera ver mangüeba e desdentada.

*****

E final de semana livre me permite, também, colocar o cinema em dia. Ewan McGregor volta às origens e faz um filme mentalmente agressivo, como foi Trainspotting, porém com a qualidade de super-produção e sem a ingenuidade dos seus primeiros trabalhos (e sem abordar temas mais controversos). É a história de um psiquiatra que tenta entender – e evitar – os motivos que levaram seu paciente a se decidir pelo suicídio. A nova queridinha da telona, Naomi Watts, depois de emprestar seus gritos ao King Kong, faz o papel de namoradinha de Ewan.

E o final? A resposta só pode está no trailer. No filme é que não está! Se você perder os trailers dificilmente conseguirá entender o final ou propor uma tese minimamente aceitável para o desfecho do filme.

Nenhum comentário: