terça-feira, dezembro 27, 2005

Santiago / Chile

Entoces, estoy... aqui, em Santiago. Sim, este mesmo, depois da Cordilheira dos Andes, você dobra à direita. Que tal, quer me fazer companhia?

E tenho companhia das melhores, meu amigo Isaac. Decidimos de uma hora para outra. Milhas nas mãos, uma reserva do soldo de 13º, um destino escolhido a esmo, e cá estamos.

A viagem já é do caralho - e vale lembrar: se tiveres que comprar algo de valor, compre na saída do Brasil. Não espere a volta, pois o free shop é menos abastado e você só terá 500 mangos de cota. Os Andes, o Yucatan, o Aconcagua... você vê tudo. A cidade, até agora, trouxe-me algumas impressões: gente feia e baixinha (sinto-me grandão aqui), poucos mendigos (as crianças pedem coisas, mas estão agasalhadas e alimentadas) e muitos prédios conservados. As pessoas são extremamente amáveis (MUITO) e come-se muito bem no Mercado Central daqui. Optem pelos mariscos e, claro, pelo vinho local. A cerveja não é grande coisa.

E por falar em vinho, amanhã conheceremos as vinícolas Concha y Toro. Com direito a degustação e tudo. Mais detalhes só amanhã, até porque estou levemente "alto" e este é o teclado mais nojento que já usei na minha vida.Beijos a todos!

Nenhum comentário: