terça-feira, dezembro 13, 2005

Encontros Natalinos

Esta é a estória de mais um encontro. E esta época é propícia para este tipo de encontro.

A Betty deve estar me esperando até agora. Ou já percebeu que ela não é para o meu bico e me descartou. Mas juro, acordei pensando nela. Não necessariamente nela, mas no que ela poderia me oferecer.

Acordei pensando nela e, para o encontro que eu havia planejado, arrumei-me da melhor maneira possível. Gravata combinando com a calça, barba feita e tudo pronto na minha cabeça. Como era um grande compromisso, pedi para os meus dois padrinhos-para-qualquer-assunto, Tio Randas e Preto, acompanharem este momento. Eles toparam e lá fomos encontrar a Betty. Talvez assim a coragem para a decisão final apareceria.

- Ei Betty, não falei que eu voltaria?
- Que bom que você voltou, significa que você gostou muito, Richard (Eu penso: “christian”). E então, vamos oficializar? Você aceita um café?
- Não, obrigado! Trouxe até os meus amigos para presenciarem esse momento.
- Por que, você não tem certeza, Richard? (“Christian!”)
- Para ser honesto, estou com dúvidas. Quero olhar direito a peça.
- Tudo bem, aqui está o TAG que você escolheu. Chegaram outros mostradores também do mesmo modelo, Richard. (“CHRISTIAN”)

De repente, surge o Preto com uma sugestão. Um Bvlgari. Olho para o relógio e me apaixono. Já não quero mais o Formula 1 com fundo vermelho. Quero aquele Bvlgari automático. E melhor, o valor na etiqueta é menor. Uns 800 a menos. É este, está escolhido.

Betty então me fala das vantagens. Não se cansa de me chamar de Richard e, num momento de intimidade inexplicável, começa a me chamar por apelido.

- E este Bvlgari tem um valor bem em conta para uma jóia. Apenas 3010, Cá. (CÁ???)
- E o TAG?
- 3800 com um desconto caso pague em apenas 5 vezes. Mas um Bvlgari é um Bvlgari, não é?
- É... mas por que o TAG é mais caro que o Bvlgari então?
- Não é mais caro! É bem mais em conta. O Bvlgari custa 3010 CA... da uma das 8 parcelas.

O Randall que estava próximo me chamou ao pé do ouvido e disse: “Vambora mano, que se não a gente perde o busão, não conseguimos fazer a baldeação e vamo chegar atrasado, e o chefe ta na bota”.

Agradeço o café, digo que pensarei e que depois eu volto.

Até porquê pretendo conhecer o mundo, voltar a ter carro bacana e consolidar a compra do ap antes de ter relógio de 25 paus. Será que ela ficará me esperando?

Nenhum comentário: