quinta-feira, novembro 24, 2005

Na minha época de academia desenvolvi alguns instrumentos de fidelização de clientes e que me renderam bons frutos. Criar empatia com seu cliente é fundamental e é um dos termômetros da prestação de serviços.

Existem outros termômetros para aferir sua capacidade de criar vínculo com o seu cliente e alguns muito específicos para a academia. Posso revelar um deles aqui: o melhor professor é aquele que, no Natal (ou nas datas que antecedem a ele), sai da academia com o maior número de presentes. Este cara é bom!

Compartilhar a expertise é função de Consultor. Eu sou um e vou compartilhar a minha: Dê, até o dia 9/dez, cartõezinhos personalizados com mensagens bonitas com dizeres tirados de livros de auto-ajuda, ou de clássicos (como O Pequeno Príncipe).

Darei um exemplo:

“Benignidade, Amor, Bondade... palavras que, soltas ao vento, refletem apenas pequenos conceitos. Quando unidas através de ações em prol da felicidade alheia, dignificam a vida e o Ser Humano. Neste Natal, lembre-se que o bem está em fazer as pessoas felizes. ‘Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas’. Você me cativou!”

Que tal? Gostou? De minha própria autoria! A resposta poderá vir através do devido presente para este que vos escreve...

Nenhum comentário: