terça-feira, julho 12, 2005

30. Welcome Home (Sanitarium) - Metallica

Eu gosto de solos de 2 minutos em guitarras triangulares, tá certo? A roupa de couro justa é dispensável, mas o que move o rock’n’roll é a atitude e a guitarra. E foi na minha fase cabeludo (sim, cabelo grande e tudo) que curti muito esse som. Welcome Home é a última faixa do lado B do álbum Master of Puppets que conheci na casa de uma galera de Santo André.

Aliás, essa música marcou uma época da minha vida. Namorava uma moça desta cidade do ABC e nos víamos, quando muito, 2 vezes por mês. Quisera eu que fosse, ao menos, UPSEOLA.

Itamonte, como toda cidade do interior, é um recanto da vida saudável. Todos adoram coisas naturais, como verduras e ervas... Sem exagero, Itamonte deve ser a Colômbia Brasileira, pois a quantidade de erva produzida e consumida no Picu (nome carinhoso da cidade) é astronômica. E lá, em cada feriado, a população dobra de tamanho. Em um feriado de 91 uma gangue de Santo André baixou na Mantiqueira eu não pensei meia vez. Fiz logo amizade.

Eu e meus amigos éramos diferentes, curtíamos esporte e tal. Corríamos, nadávamos, jogávamos bola. Não consumíamos a erva. Eu não sabia identificar um usuário e por isso não saquei os olhos vermelhos, a boca seca e a fome incomensurável desses meus novos amigos como sintomas de amantes da erva. Ficamos amigos. De verdade! Saíamos a noite, conversávamos muito, brigávamos na rua. Ofereci a minha casa na esperança de ser recebido por eles em SP e visitar minha namorada.

Fui para a casa deles em Santo André, nas férias de Dezembro. Eles moravam em um beco atrás da casa dela. Descobri seus hábitos. Não compartilhei! Mas ouvimos excelente música e fiquei mais perto da minha namorada.

Dessa época guardo muitas lembranças, 36 pontos no peito advindos de brigas e facas, uma foto com bastante cabelo, e essa música, que sintetizou tudo isso.

Build my fear of what´s out there
and cannot breathe the open air
Whisper things into my brain
assuring me that I´m insane
They think our heads are in their hands
but violent use brings violent plans
Keep him tied, it makes him well
he´s getting better, can´t you tell?

Nenhum comentário: