quinta-feira, julho 07, 2005

1. Dorme, Filhinho - Gilberto Munaier

A sensação de se sentir amado é maravilhosa; nada se compara. Nada mesmo!

Fui uma criança muito amada, tanto pelo meu pai como pela minha mãe. Foram 3 anos de tentativas até me conceberem (difícil, hein Pai?). Meu pai, assim como ele descreveu no seu blog (http://musicaearte.blogspot.com/), perdeu o seu pai muito cedo e tinha o sonho de ser pai. Aos 12 anos de idade foi ao cinema e, depois de assistir todas as sessões, chegou na casa da irmã e tirou, “de ouvido”, a música-tema do filme: o Concerto n° 2 de Rachmmaninof.

Quando eu nasci, meu pai traduziu toda a sua sensibilidade em uma música de ninar, e foi a primeira música que eu conheci e a primeira que tirei “de ouvido”, sem a mesma maestria.

Dorme, filhinho, com seu papaizinho
Dorme, dorme, meu anjinho
Dorme criança, linda adorada
Papai tá com você, papai está de guarda
Não tenha medo, não chore não
Papai tá com você, não vai embora não


Talvez um dos maiores baques que eu recebi quando o meu pai me comunicou, no sofá da sala de televisão, de que “o papai e a mamãe não continuariam morando na mesma casa, e que o papai teria que ir embora” foi o fato dele não “cumprir”a última frase da música.

Depois de muito tempo percebi que, mesmo longe (e às vezes exageradamente) estávamos muito próximos e ele sempre de guarda.

Essa é a música que mais gosto, de todos os tempos.

Nenhum comentário: