terça-feira, junho 07, 2005

Semaninha que promete, viu?

Acabei de inaugurar mais uma coleção: a de livros de cabeceira. Tenho vários livros nesta condição e não li nenhum. Vou empilhando um por um, em ordem de importância e interesse. Em primeiro está aquele que, assim que eu tiver coragem/tempo/saco, iniciarei o seu desbravamento.

Adicionei mais um na pilha: O Apanhador no Campo de Centeio. E, como é do meu procedimento, já li o primeiro capítulo, até para ver em que categoria ele se encaixa – leitura imediata; leitura para longas viagens e conexões em aeroportos; na falta do gibi da Mônica. O Apanhador... me acompanhará para João Pessoa, nesta quinta-feira. E como eu prometi que seria mais “leve” nos meus posts, não farei nenhuma alusão ao quão potencializado estará o meu instinto assassino advindo das cólicas renais e temperado pela viagem pra “logo ali”; acrescido, é claro, da leitura do livro “serial killer” por excelência.

The Final Cut é, de longe, o álbum mais autobiográfico de Roger Waters. Na verdade, seria um trabalho solo, mas a gravadora achou que seria mais lucrativo lança-lo com a banda. E o resto da história já sabemos: brigas, disputas judiciais pelo nome da banda, etc e tal. E é este trabalho magistral (lembre-se: é meu e os critérios de avaliação são totalmente pessoais...) que estará no meu discman nas 49 escalas e 15 conexões até a “Capital do Verde” nordestina.

Nenhum comentário: