quarta-feira, abril 13, 2005

Então... "Antes do Amanhecer" e "Antes do Por-do-Sol" são demais!!! Vale a pena assistir e ter em casa; é filme para chorar, rir e comentar. Comentar sobre o quão romântico o roteiro é, a beleza dos cenários (Viena e Paris), o exemplo de interpretação do casal... Maravilha! É uma estória que realmente pode acontecer.

Curti o filme e tal, mas os detalhes grotescos não me escaparam. E, justamente por ser tão natural, não parei de reparar nesses detalhes.

Alguns:

  • De Budapeste à Viena vão muitas e muitas horas; mais de 6, com certeza. http://www.eurostar.com/ .Além disso, eles passaram o dia inteiro juntos, andaram pra cacete... Não tem perfume francês que agüente! E a boca? Nem um chiclete?
  • No dia seguinte, após passarem uma noite no gramado de um parque (ao que tudo indica, apesar das condições de odor supracitada), a primeira tomada é de uma praça nitidamente molhada, com todos os indícios de chuva. Tipo, como eles passaram a noite descobertos e não apareceram molhados no dia seguinte?
  • Já no 2º filme, ele aparece como escritor com algum sucesso, lançando seu livro na França. Na boa, a personagem Jesse no primeiro filme em nada indicava qualquer pendor para escrita... Nada! Tenho certeza de que quiseram encurtar o processo para os dois se encontrarem e aí mandaram essa.

Na boa, a estória é maravilhosa e me emocionou muito, coisa de encher o coração de esperança e crença no amor. Mas esses detalhes não pararam de martelar na minha cabeça.

*****

Não desejo uma cólica renal nem para o meu pior inimigo. Bom, não tenho um inimigo mas, se tivesse, talvez desejasse...

Nenhum comentário: