terça-feira, abril 05, 2005

Dizem que não existe manual da conquista. Mentira!

O cinema retrata a realidade. Para quem ainda não assistiu Hitch (como eu), com Will Smith, ainda não viu que existem procedimentos-padrão para despertar o interesse de quem se quer despertar.

Na verdade, existem armadilhas que, uma vez armadas, são eficazes.

Não sou versado nesta arte; este conhecimento me escapa. Sou bobo e levemente incapaz de usar as armas de conquista/finalização. Chego a ser lerdo. Minha mãe, conhecedora do filho que tem, certa vez vaticinou: “Meu filho, você é sempre escolhido! Quando é que você começará a escolher?”

Assim como no pôquer, a conquista deve ser precedida de uma análise dos adversários (por favor, não interprete isso como se eu quisesse dizer...), seus hábitos, suas predileções e tal. Reunir o máximo possível de informações sobre o alvo da cobiça não passa do dever-elementar-de-casa. A esta tarefa chamaremos de Passo nº 1.

O Passo nº2 consiste no passo mais dispendioso: se moldar de acordo com o perfil detectado no objeto do seu desejo. Não venha me dizer “as pessoas devem gostar de mim como eu sou”! Na boa, nem sua mãe gosta de você como você é! Quantas palmadas você levou e quantos castigos você mereceu? E não percebeu isso? Não tente conquistar a pessoa como você gostaria de ser conquistado. Burrice! Narcisismo! Dessa forma, você só conquistaria você mesmo!

Passo nº3: Fique muito amigo da bicha amiga dela. Este poderá ser um dos seus maiores aliados pois poderá te dar as dicas de como conquistar mais rápido. Mas cuidado para que ele não se interesse por você e queira te conquistar. Não sei o quão forte é a sua crença na sua heterossexualidade.

Nenhum comentário: