quarta-feira, março 02, 2005

Ao Presidente

Obrigado! Presidente Lula, muito obrigado mesmo! Agradeço seu histórico comunista e seu apreço pelo modo de vida sino-cubano, que torna sua política externa tão antipática aos nossos vizinhos galinhões.

A reciprocidade diplomática colocada em prática me deixa orgulhoso de ser brasileiro! É a nossa resposta aos maus tratos recebidos em solo americano dentro do Brasil, aos mandos e desmandos praticados no consulado, quando nosso único interesse é exercer nosso direito, como filhos de Deus, de ir e vir para qualquer lugar que quisermos e pudermos pagar.

Não sei qual é o nosso comportamento nas nossas embaixadas e consulados nas terras de Tio Sam. Eles também são brasileiros ou são nativos? Aqui, os que trabalham nas filas organizando os pretendentes ao visto são brasileiros. Típicos brasileiros! Corre em suas veias o sangue do Brasil Imperial, pré-Isabel. O sangue daqueles que, mesmo sendo negros e escravos, tratavam de vigiar, capturar e punir os irmãos que não aceitavam a condição de animais sem liberdade. Os brasileiros que trabalham no consulado ianque são verdadeiros e únicos herdeiros dos Capitães-do-mato!

Tudo bem que, depois de ser atendido por esses cornos e FDP’s de toda espécie, fui atendido por uma americana com um sorriso simpático no rosto e meia dúzia de perguntas feitas em 30 segundos. Perguntou-me “por que o seu passaporte não tem o carimbo dos países da Europa?” “Porque lá os brasileiros não são marcados, mas aqui estão as fotos de Veneza, Roma, Genebra, Paris...” Desejou-me boa viagem e me deu o visto.

Presidente, ficamos assim então! Qualquer outro dissabor entro em contato para pedir sua ajuda. Com relação ao Mainardi, deixa ele comigo.

Um grande abraço

Nenhum comentário: