sexta-feira, janeiro 21, 2005

Welcome to the Main Event

Difícil encontrar, nos dias de hoje, alguém com mais de 13 anos que não tenha levado um "fora", um "pé na bunda", uma "dispensada". Alguns se abalaram; outros tornaram a despedida dolorosa, humilhante, degradante em uma oportunidade de se vingar, de dar a volta por cima.

Eu jamais seria capaz de me vingar. Sofro, na verdade. Minha Vó Henriqueta me ensinou a perdoar e eu aprendi. Mas parece que muitas velhinhas não souberam ensinar direito. Vamos ao confronto de dois netos que não ouviram direito a Vó (maus meninos).

Teremos dois oponentes neste ringue.

No córner esquerdo, defendendo o sexo masculino, Nick Hornby, com a introdução do livro "Alta Fidelidade".
No córner direito, defendendo o sexo feminino, Chico Buarque, com a letra da música "Olhos nos Olhos".

E começa a disputa!

Nick Hornby (time masculino):

Em ordem cronológica, minhas separações mais memoráveis, as favoritas, as cinco que eu levaria para uma ilha deserta:
  • Alison Ashworth
  • Penny Hardwick
  • Jackie Allen
  • Charlie Nicholson
  • Sarah Kendrew

Estas foram as que doeram de verdade. Está vendo seu nome nesta lista, Laura? Acho até que você conseguiria entrar sorrateiramente nas dez mais, mas não há lugar para você nas cinco; esses lugares estão reservados para aquele tipo de humilhação e sofrimento que você simplesmente não é capaz de provocar... não leve para o lado pessoal o fato de não ter entrado na lista.

Chico Buarque (time feminino):

Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra eu ser feliz
E passar bem
Quis morrer de ciúme
Quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume,
Obedeci
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita
Pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo
Bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando
Sem mais nem porquê
E tantas águas rolaram
Tantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você
Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua
Venha, sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta
Me ver tão feliz


Nenhum comentário: