quinta-feira, janeiro 13, 2005

Devaneios

Parece que descobri uma maneira bacana de postar e comentar com os amigos que aqui passeiam: um dia de post, outro dia de comments. Legal?

Gostaria de saber qual é a fórmula da felicidade, da plenitude! O quanto demandar de energia para Deus? E para a carreira? Para a família? Para o "amor"? Como seria mais fácil ter uma barra de energia, nos moldes dos video-games, no qual eu monitorasse minha felicidade de forma estratégica, como eu faço com as planilhas que analiso nas consultorias.

O problema está aí!

Tem exatos 11 anos que coloco toda minha energia para a carreira, negligenciando tudo o que considero importante. Acredito que algum trauma desencadeou essa obsessão pelo sucesso, pela competição. E sei exatamente o porquê: é inconcebível que um HOMEM (sexo masculino) se acomode, não dê sangue; não assuma para ele as responsabilidades da casa. Homem que é HOMEM bate no ombro e diz, para sua família e para a pessoa que ama, "te güento, vem comigo" (como diria o mestre Giba). É essa a função do homem! Tenho certeza que toda mulher, por mais descolada e independente que seja, pensa assim. Além disso, como convivi por um bom tempo e sou fã da cultura judaica, acredito na importância de amealhar patrimônio. É a segurança que seu ninho precisa e que tornará o futuro dos seus filhos mais promissor. Portanto, respiro meu trabalho e as pessoas próximas a mim sabem disso. Algumas entendem e me apóiam; outras, infelizmente (será?), não.

Em Deus, tenho uma confiança enorme em Sua benevolência. Tenho dedicado 2 horas por semana para estudos bíblicos, de forma ordenada e orientada e que, além de revitalizar minha longanimidade, alimenta minha sede de história (gostaria de ter cursado História).

À minha família, só posso ter os olhos voltados para baixo e aceitar as críticas. Nunca vou a BH e, quando vou a trabalho (quase sempre) dou pouca ou nenhuma atenção. Filhas? Tenho a sorte de ter, na mãe delas, uma aliada em prol da minha imagem.

E o amor? De tão mal sucedido, pego-me às vezes pensando se sou inteligente o suficiente para ser feliz. Inteligente!Pois eu QUERO MUITO, mas parece que eu mesmo conspiro contra. Às vezes, pego-me cantando "But if, I ever have to chose, love is my decision, With you I just can´t lose, stay here by my side, Love is my decision, forever you and I". Queria tanto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Não existem amores mal sucedidos... existem situações difíceis, mas quando é amor... não há nada que impeça de se fazer valer. Pode muitas vezes tomar formas pouco convencionais, mas não deixa de ser amor.
E quanto a você, quando o seu niho estiver pronto, com certeza o seu amor estará lá para tomar o lugar que você lhe reserva. Porque amor, é para o que der e vier, nunca mede esforços nem se acovarda. E quando desiste, é porque o amor acabou.
O importante é que você se decida realmente por seu amor. Para sempre.