quinta-feira, janeiro 27, 2005

Cuidado com o flash de luz

Men in Black (MIB) é um filme-documentário!

Somos todos alienígenas ou descendentes deles! Todos os dias temos indícios fortes da existência dos vizinhos intergalácticos, mas somos neutralizados com aquele flash de luz, esquecendo-nos e olhando para as estrelas com o sentimento de que só este pontinho do universo teve o sopro da vida.

Sempre acreditei que temos companhia, que não estamos sozinhos e todos aqueles velhos questionamentos. Mas ontem eu passei pelo desneutralizador. Não sei o porquê, só sei que alguém achou que eu deveria enxergar o mundo com outros olhos. Não é um desneutralizador nos moldes do MIB 2, uma máquina complexa parecida com uma cadeira de engraxate. Foi, na verdade, uma sucessão de eventos milimetricamente dispostos para que eu fosse capaz de identificar os alienígenas, suas etnias e estou quase apto a me comunicar com eles, em nome do nosso planeta.

Começou com um almoço. Bem apropriado, pois grandes negócios são fechados em almoços de negócios (sei, sei, só se fala de mulher e putaria). Nosso designer nos levou em um restaurante vegetariano para comer “feijoada”. Não sei o que eles colocam naquela lingüiça, mas sei que o efeito imediato é um comportamento tipo “professor de antropologia da USP”, levemente freak e com tiques nervosos.

A tarde foi tranqüila, com a sensação de que o efeito passara.

A noite chegou e quem lá estava viu! Lançamento do “Clichê de Verão”, by Randall Neto, com toda pompa que este tipo de evento merece, com direito a filas de autógrafos (é, Nathaly, você perdeu, mas o seu exemplar está a salvo, com a devida dedicatória) e eu senti que a dose aumentara; compreendi tudo! Comunidade Indie presente. No lugar de pés, all star (cada um de uma cor, mostrando o planeta de origem). Barba ou piercing nasal (or doesn’t matter were), tatoo’s das mais diferentes propostas, camisetas de bandas - de Ludov a Belle & Sebastian...

De repente, ouço um “Christian?” (Mania de todo Christian: quando ouve esse nome, já acha que é com ele. Megalomaníaco. Mas era!) Amigos aqui do Blog ainda não formalmente apresentados, como o Tio Fefas, Paulo F que também lançava seu livro. Bate-papo da melhor qualidade, cervas e smirnoff ice’s e, para finalizar, uma rodada de X-Picanha no Fifties com o devido milkshake.

Agora percebo que não só consigo enxergar os ET’s, como me sinto um deles.

A partir de hoje só andarei de óculos escuro!

Off Topic: Eu odeio as inserções da Globeleza com o samba-enredo do carnaval. Odeio!

Nenhum comentário: