sexta-feira, janeiro 07, 2005

Amigos e Lembranças

Inicio este post agradecendo a galera; mais uma vez... Fico feliz em receber seus comments e sugestões, e a média de acessos de 145/dia, nesta semana, deixou-me surpreso. Valeu! Feedbacks serão sempre bem vindos!

Tenho uma percepção, cada vez menos distante da realidade, da minha capacidade profissional. Enxergo o que tenho de bom para oferecer e aonde não tenho dom nenhum. Salvo poucos grandes enganos, minha habilidade de descobrir talentos sempre me rendeu bons frutos. Exemplo: saímos para almoçar após uma consultoria em uma das unidades da academia Fórmula quando percebi a maneira cortês e diretiva com que uma atendente acomodava os que esperavam na fila. Sorriso, contato visual, diligência e articulação. Chamei-a na mesma hora, pedi à diretora da academia (querida amiga) um cartão, e disse: "você quer crescer na vida? Procure o gerente e marque uma entrevista". Hoje, aos 19 anos (2 anos depois deste dia) ela é supervisora de atendimento.

Outras pessoas, descobri nestes pouco mais de10 anos de mercado - e fui descoberto também. Essas pessoas, para quem ofereci minha mão e minha experiência, e que me retribuíram com lealdade, criei um vínculo meio "Saint-Exupéryano" Devo ter levado a sério o livro que meu pai me deu na sua primeira visita pós-desmanche da família feliz.

Ontem tive uma boa surpresa com a visita de um casal de amigos, ambos meus ex-estagiários. Ela, linda e tímida, estudiosa e crítica, dava-me certeza de que um dia deslancharia; ele, dono de uma perseverança e auto-estima que movem montanhas. Ela, recrutada em um processo seletivo aonde demonstrou conhecimento e vontade de aprender. Ele, recrutado depois de uma entrevista onde se comparava, em beleza, com o Tom Cruise (tem ou não tem automotivação, o menino?) e dono de habilidade motora e ambição positiva. Estão juntos desde então e orientados para o sucesso. Sinto-me responsável pro eles...

Vê-los me fez reavaliar minha conduta dos últimos anos. Os primeiros (quando pedia um refrigerante com muito limão no copo para, depois do refri, ainda espremer o limão com a água do gelo para não ter que pedir outro), sonhador e idealista. Depois veio o deslumbre, natural para quem tem 24 anos de idade e detentor do direito de permitir profissionais (20 anos mais velhos, algumas vezes) trabalharem ou não com um programa recém-lançado e motivo de desejo (o programa, não eu).

Hoje, procuro solidez na minha carreira, com uma visão otimista, mas consistente. Minha busca pessoal é pela felicidade e humildade. Certa vez, minha mãe me disse: "Filho, que você nunca tenha que olhar para o chão; mas se o fizer, que seja uma atitude de humildade, virtude dos grandes homens". Conto com vocês, meus amigos de todos os lugares!

3 comentários:

Luciana C. disse...

Seja bem-vindo ao maravilhoso mundo Blogspot! E seu link no meu blog já está atualizado.

Christian Munaier disse...

Ei Blue, valeu as boas-vindas! Só ainda não sei como facilitar o comment sem ter que cadastrar cada pessoa. Isso não é legal e toma tempo da moçada.

Beijos

Anônimo disse...

Amor é uma força que nasce no peito, para correr nas veias, suar no corpo e perpetuar-se numa lembrança.
ISSO EU APRENDI COM VC!!!!

Foi muito bom te rever,e saber que vc esta bem.