quinta-feira, setembro 08, 2005

“Ai, meu Deus, será que ela machucou?” “Não sei, ela está chorando... Alguém, acuda!”

Diálogo típico de filmes de avião, onde o aparelho voador se encontra no meio de uma turbulência assustadora e uma das comissárias de bordo (figuras responsáveis por manter a serenidade em caso de emergência) está caída no chão, meio retorcida, depois que não mais sentiu os seus pés tocando nada sólido.

Diálogo típico de filmes de avião, com uma leve diferença: não era filme e eu estava lá. 4 horas da manhã, 6 horas de atraso, e pânico, muito pânico.

Nunca tive medo de avião. Ao contrário, gosto dele! Gosto de turbulência. Gosto do check-in. MAS EU ODEIO A GOL!

A GOL é uma empresa que não tem preferência aeroportuária para pousar e decolar. Se os horários estiverem congestionados, a GOL será a última a ser encaixada. Recomendação: jamais marque sua viagem para o último horário da GOL no aeroporto de Congonhas. O aeroporto de Congonhas fecha às 23H00. Você será “exportado” (palavras da atendente da GOL, que “vai estar exportando”) para o Aeroporto de Guarulhos.

A GOL é uma empresa que tem o check-in mais demorado dentre todas as empresas. Se para as outras empresas você precisa de 60 minutos para ser atendido e embarcar, na GOL você gastará 60 minutos para não ser atendido e gastará mais 60 minutos para perder o avião. Recomendação: chegue 90 minutos antes, com um terço na mão e o discurso pronto. “Olha, o meu avião vai sair daqui 1 hora.” “Amigo, o meu avião sairá daqui 40 minutos, eu já te avisei”. “Caralho, estão chamando o meu vôo”. “Ô seu filho da puta...”

A GOL tem passagens mais baratas, mas lembre-se: você terá que conviver com isso! Ou seja, se você comprar algo mais barato, espere um atendimento assim: barato. Eles não olham pra você, não gastam um sorriso. Servirão barra de cereal e, mesmo depois de 4 horas de atraso, não te servirão nada a mais. Recomendação: Coma em casa antes, alimente-se! E esteja preparado para pessoas gritando e exigindo um lanchinho, caso o vôo atrase. Nada mais brega do que pessoas brigando por um sanduíche com coca-cola, mas típico de pessoas que compram a porra da passagem mais barata e se acham chiques viajando na porra da GOL.

Bem, amanhã vamos para Floripa. Qual empresa?

Nenhum comentário: