terça-feira, agosto 16, 2005

Quero que, sobre o meu túmulo, plantem um ipê amarelo. Deixo aqui registrado esse desejo. Deve existir alguma explicação para o tanto que eu gosto do ipê amarelo e que não tenha a ver com opção sexual. Adoro! É simplesmente linda, de uma beleza simples e volátil. Frágil!

Morei muitos anos em um bairro muito arborizado de BH, o São Luiz (também conhecido por Pampulha). Cada rua é uma alameda e a minha era a da Falcatas. Tinha a Alameda das Acácias, Flamboyant (uuu nomizin!), Coqueiros, Palmeiras, Ipê Branco e Ipê Amarelo, dentre outras. Nos meses de agosto e setembro eu ia para o Iate a pé, só para ficar olhando as árvores, repletas de amarelo.

Aqui em São Paulo eu tenho uma arvrinha plantada em um vaso e que mora na minha cozinha. Onde mais eu teria verde aqui nessa cidade? Minha planta chama Bin. Converso com Bin de vez em quando. Aprendi com o meu pai e minha avó. É um hábito estranho, eu sei. Nela moram 2 sapinhos (Chris e Col), comprados na feira hippie de BH. São duas lembranças que me acalentam o coração nesses momentos...

Nenhum comentário: