quarta-feira, fevereiro 16, 2005

- Mãe???
- Ei, meu filhote adorado.
- Mas, mãe...
- Eu sei, filho, só vim aqui saber como estão as coisas...
- É que... Mãe...
- Ta bom, filho, eu pergunto e você responde, ta bom? Você se casou de novo?
- Não, mãe, não to nem namorando direito.
- Inseguro, como sempre! Não venha colocar a culpa em édipo não. Te criei pro mundo! Aposto que você vai esperar alguém te escolher, como sempre fez. Escolha!!! E a Márcia e as crianças?
- A Márcia ta lá e as crianças tão demais! A Christiana tem os nossos traços. E é inteligente, persuasiva e sensível também. A Carolline é igual a Candice. Geniosa, mas com um coração enorme!
- Suas irmãs, como estão?
- Melissa continua louca e mora em Itamonte. Deve ajudar o –você sabe o que – do marido dela no escritório e na Câmara. Ele foi reeleito, eu acho. Não teve mais filho e o Cezinha ta lindo. Mas a cabeça dele...
- Eu sei, eu sei... E a Candy?
- Essa tomou rumo na vida, parece! Ta bem com o Guilherme, na faculdade - Comércio Exterior - e seus filhos são lindos, também. A Georgina é precoce e superdotada. O Guilherminho é a cara do pai, com as orelhas da mãe... (Ai, mãe, não precisa dar murro!) Estão em Camboriú e ganharam uma casa do sogro.
- E a bisca da sua Vó?
- Ta ótima e continua subindo em árvores e no telhado para varrê-lo. Sente muito a sua falta e colocou sua foto ao lado da Nossa Senhora. Ta bem na fita, você.
- E os seus tios a deixam em paz?
- Não, os fiasdaputa. Não dão trégua, enchem o saco como você sabe e não ajudam em nada. Eu mando grana pra ela daqui.
- Daqui onde, você não está em Belo Horizonte?
- Não, vim morar em São Paulo...
- Mas você é uma anta mesmo, né? O que você foi xeretar aí? E de moto ainda, pra me deixar com o coração na mão...
- Não mãe, da moto eu desisti. Só carro e mais nada.
- Seu pai... Ta bom?
- Ta bom! Até fez plástica!
- Você o puxou mesmo, né? Vaidosos! Viajou?
- Sim, bastante! Dei uma de mochileiro um ano depois que você... Bem, e aí rodei bastante. Queria que você estivesse comigo em Roma e em Veneza. Pensei em tirar uma foto da Mona Lisa no Louvre, mas eu sabia que você não iria aprovar. Aqui tenho viajado muito. Vou dia 15 pra San Francisco...
- Peraí, você vai visitar os galinhões? Imperialistas!
- Calma mãe! Vou a trabalho. De lá vou pra Nova Zelândia...
- Bacana! Tem lido? Tem ido ao cinema?
- Tenho, mãe! Tenho lido de tudo um pouco e, de vez em quando, releio os nossos favoritos. O Gabo lançou uma biografia bem legal. O Al Pacino faz tempo que não lança algo realmente bom e tem surgido uma safra nova. Quem se firmou foi o Tom Cruise e o Tom Hanks.
- Que bom meu filho que está tudo bem. Eu sempre confiei em você, apesar da sua tendência natural para as cagadas. Eu queria te dizer que te amo, como sempre disse! A propósito, você fez minha última vontade?
- Sim, mãe, tocou o Réquiem o tempo todo! Mas a música que mais me lembra você é o Adágio de Albinoni.
- Obrigada, filho! Sabia que poderia contar com você. Na verdade eu queria fazer o meu velório em vida, como aquele conto que eu escrevi. Bom... Preciso ir, já já descobrem que não estou lá. Só mais uma pergunta: quem ganhou as eleições de 2002?
- O Lula.
- Opa, até que enfim!!! E o Brizola é o vice?
- Não, mãe! O Brizola morreu.
- Nossa, que barra!
- Feliz Aniversário, mãe. Te amo!

Nenhum comentário: