quarta-feira, dezembro 29, 2004

Mensagem para 2005

Gostaria de compartilhar com vocês os votos do meu pai:

"Christian.

Nessa época de festas de fim de ano, de congraçamento com as pessoas com as quais convivemos mais, também com aquelas que nos são verdadeiramente importantes mas que nem sempre estão tão presentes, creio que não basta o cumprimento caloroso e nem mesmo o externar do nosso carinho e amor. Isso é muito importante!

Mas também o é nos impormos uma reflexão, uma análise do nosso comportamento durante todo o ano, uma auto-crítica serena porém sem meias desculpas, quanto ao nosso comportamento.

Sem nos esquecermos de que somos absolutamente falhos e pequeninos diante dos desafios imensos que enfrentamos, uma questão deve aflorar em nossa mente, nitidamente, nesta época de reflexão: fui o melhor de mim ?... dei o melhor de mim?... em que falhei?... (segundo minha própria concepção).

Assim, tendo a percepção de que somos apenas um ser em processo de evolução (ou involução, em alguns casos), temos muitas chances, muitas mesmo, de ao final de anos de amorosas porém sinceras auto-indagações, de irmos diminuindo, ainda que indulgentemente, nossas auto-críticas. Aí estaremos preparados para vôos mais altos, para estágios de vida diferenciados dos que ora vivemos.

É a evolução da alma. Ela necessita disso. É fundamental que lhe seja dada a oportunidade de 'crescer'. Ela, a alma, ou o nome que queiramos lhe dar, é a nossa essência. Foi-nos legada. Da mesma forma que cuidamos do corpo físico, que apesar disso envelhece e se deteriora dia após dia, a alma, ao contrário,se bem 'cuidada' pode vir a resplandecer... É nossa responsabilidade, no mínimo, lhe darmos essa chance.

Um beijo do pai."

Nenhum comentário: